Inbound Marketing

Inbound Marketing

Se você ainda não sabe o que é Inbound Marketing, prepare-se, pois este ano essa será uma expressão recorrente nas discussões sobre marketing online aqui no Brasil, pois lá fora já está bombando há algum tempo.

O Inbound Marketing é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego para um site e trabalhar este tráfego de forma a se converter em Leads ou consumidores efetivos dos seus produtos ou serviços.

Saber o que é Inblound Marketing e como ele funciona é importante para qualquer empreendedor digital e profissional de marketing, porque ele vem se revelando uma das mais poderosas ferramentas de marketing online da atualidade, e promete ser uma das mais fortes tendências do marketing digital em 2017.

Por que Inbound Marketing

Estamos passando por um momento em que o marketing direto convencional dá lugar ao marketing de relacionamento, onde ao invés de oferecermos diretamente produtos e serviços, o objetivo é criar pontos de relacionamento, para então divulgar nossa proposta de valor. É o que está sendo conhecido como Novo Marketing.

Uma das vantagens do Inbound Marketing é a sua segmentação. Por ser composto por uma série de ações que buscam despertar o interesse do público para a marca, seus produtos ou serviços, o público resultante destas ações é extremamente segmentado. Isso facilita em muito o trabalho de inserção deste público em um funil de conversão.

Outro grande argumento de defesa do Inbound Marketing é sua elevada taxa de conversão. As ações de Inbound Marketing tendem a apresentar um ROI muitíssimo superior ao obtido em campanhas online convencionais. Isso por si só já seria argumento suficiente para você cair de cabeça no Novo Marketing, mas existe outro que é definitivo.

Em tempos de mídias pagar ficando cada vez mais caras, com os preços do AdWords indo as nuvens e Facebook Ads idem, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional.

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