Fiz meu site e agora?

O site da sua empresa é o ponto focal das estratégias de Marketing Digital, resumidamente, todo trabalho realizado em diferentes canais tem como resultado (ou deveria ter), atrair visitantes para ele. As vezes empresas não obtém resultados por não ter feito a lição de casa, em outras palavras, somente criar o site não é suficiente, entenda que ele é o primeiro passo de muitos outros a serem dados quando se inicia uma jornada de criação de uma presença digital sólida. Confira algumas sugestões que apresentamos a clientes que se encontram nessa situação ou que precisam nortear os próximos passos na gestão digital da sua empresa.

Propósito

Independe da forma que venha a desenvolver o site da sua empresa, tenha em mente um propósito ou seja, analise os resultados que você espera que ele lhe proporcione, digamos que isso vai ditar seus próximos passos. Mais do que o cartão de visitas da sua empresa na internet, o seu site deve transmitir todos seus diferenciais, credibilidade, apresentar de forma profissional seus serviços e produtos e de quebra, te ajudar a vendê-los.

Produza conteúdo e ajude sua audiência

Se você criou seu site e não considerou ter nele um blog ou página de notícias, você está perdendo uma grande oportunidade. O blog tem como objetivo exclusivo a produção de conteúdo. Muitas pessoas consideram difícil produzir conteúdo mas convenhamos, se você de fato é bom no que faz, conhece seu ramo de atuação e seus clientes, deve ter muita história para contar. Uma dica é vocês escrever conteúdos, baseados nos problemas que seus clientes enfrentam e consequentemente, são resolvidos por seus serviços ou produtos. Publicar conteúdos regularmente também vai te ajudar a ser encontrado através de pesquisas nos motores de busca.

Seja amigo do Google

Provavelmente seu objetivo inicial ao criar seu site era para ser encontrado e acredite, você não está sozinho nessa. Aparecer nos resultados de busca como o Google é fundamental para o sucesso do seu site ou blog, por isso, recomendamos que você conte com um parceiro que através das otimizações para motores de busca - SEO, vai fazer com que ele seja indexado e posteriormente ranqueado nos resultados orgânicos dos motores de busca.

Invista em links patrocinados

Você também pode investir em links patrocinados para promover o conteúdo do seu site ou blog. Através do Google AdWords você pode criar campanhas PPC (pagamento por clique), desta forma, só ai pagar quando alguém acessar o seu site ou blog através dos seus anúncios, evitando gastar mais do que o necessário. Você pode contar com especialistas na gestão desta campanha e caso opte por fazer você mesmo, certifique-se de realizar o setup correto de publico alvo e palavras chaves para que as campanhas apareçam exclusivamente para o seu público alvo. 

Esteja presente também nas redes sociais

As pessoas passam muito tempo conectados nas redes sociais, é muito provável que seus potenciais clientes estejam entre elas. Certifique-se de marcar presença nas redes sociais,  defina um calendário editorial e produza conteúdos relevantes para seus seguidores, ajude eles a encontrarem soluções para possíveis problemas ou oportunidades e mostre que a sua solução é a melhor! Nos dias de hoje ter um site integrado com redes sociais é fundamental, você leva os usuários do seu site para suas páginas nas redes sociais e atrai os usuários das suas páginas para o seu site.

Alison Nunes

Postador por:
Alison Nunes

Nerd assumido e apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de negócios, através da ATOM, ajuda seus clientes e parceiros a obterem resultados tendo a internet como plataforma de negócios!

Gostou deste post? Deixe seu comentário