Alison Nunes
Por Alison Nunes

Consultor de Marketing Digital, apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de negócios, através da Agência ATOM, ajuda seus clientes e parceiros a obterem resultados através da Internet.

Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Pesquisam apontam que 70% dos brasileiros realizam pesquisas na internet a respeito de compras que desejam realizar, e que, 60% da intenção de compra, já está tomada no momento em que entram em contato com o vendedor, ou seja, eles já chegam até vocês já sabendo exatamente que tipo de imóvel querem, onde querem, valor aproximado na região entre outras coisas. O trabalho principal neste momento, é identificar a real necessidade do cliente e apresentar a oportunidade mais alinhada a suas necessidades.

Podemos afirmar que de um modo geral, inclusive no setor imobiliário, as pessoas buscam por informação, seja para resolver um problema ou até mesmo pelo fato dela ter uma oportunidade, deste modo, estar presente onde ela estiver, entregar a informação que elas tanto buscam e no momento que elas busca nunca fez tanto sentido, por isso, separei algumas dicas importantes para você alavancar os resultados da sua imobiliária, ou portal de imóveis através do Marketing Digital.

Tenha um site responsivo, que seja exibido amigavelmente em diferentes resoluções

Recomendamos como ponto de partida, que você tenha um bom site para exibir sua carteira de imóveis e é fundamental que ele seja amigavelmente exibido em diferentes resoluções de tela, como por exemplo quando acessarem do celular ou até mesmo de um tablet. As pessoas estão cada vez mais conectadas a internet através de dispositivos móveis, portanto, ter um site com esse recurso torna a experiencia do usuário ainda melhor, ajudando ele a encontrar com facilidade aquilo que deseja.

Mantenha sua carteira de imóveis organizada e atualizada

Quando você entra em uma loja física ou virtual, sabendo exatamente o que quer, é frustrante ter dificuldade de encontrar. Na internet não é diferente, o que mais tem no mercado é site de corretores e imobiliárias poluídos com propagandas e ofertas pipocando em todo canto, principalmente, cadastro de imóveis desatualizados que já foram vendidos ou alugados.

Saber organizar seu portfólio de imóveis é relevante, aqui não importa a quantidade mas sim a qualidade. Lembre de facilitar a vida do seu cliente no momento que ele pesquisa por algo em seu site, crie filtros relevantes e não economize no conteúdo. Ser detalhista ao redigir as informações sobre o imóvel que está anunciando, ajuda o cliente a identificar se aquela é ou não uma boa oportunidade para ele, aumenta o interesse e a chance dele fazer contato com você.

Faça fotos profissionais

As fotos dos imóveis são fatores extremamente importantes! Nunca deixe de colocar as fotos no seu anúncio. Fotos bem trabalhadas podem ser fator chave para chamar a atenção do cliente para seu anúncio.

O marketing digital imobiliário está evoluindo

Mesmo com a tecnologia adentrando a área imobiliária, os corretores de imóveis de hoje dependem fortemente de meios tradicionais de marketing, ou seja, propagandas em anúncios em jornais por exemplo, não que esse meio não seja impactante, mas já parou pra pensar que é na internet que as pessoas passam maior parte do seu tempo? A Internet criou milhares de novas oportunidades, saber como se posicionar para obter proveito delas é fundamental.

No meio digital, você ainda consegue mensurar todo tipo de informação. Conhecendo melhor as pessoas que trafegam em seu site, entendendo que tipo de conteúdo e imóvel atrai a atenção delas, você consegue planejar ações mais efetivas para obter melhores resultados.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são exatamente o que os corretores de imóveis precisam para construir relações com potenciais compradores dentro de sua comunidade. As principais redes que tem gerado resultado no setor e que você deve considerar utilizar são: Facebook, Instagram, LinkedIn e o Youtube.

Ainda não se convenceu? Veja alguns benefícios das redes sociais:

  • Canal de contato direto os clientes
  • Tornar-se acessível para possíveis clientes
  • Pode enviar e responder mensagens rapidamente
  • Captar compradores e mais imóveis para sua carteira


Tenha um blog para publicação de conteúdo relevante

Você deve estar se perguntando, como um blog pode me ajudar a vender imóveis? O blog é uma das poucas áreas do seu site que pode ser mantida uma atualização recorrente de conteúdo. Nele você deve trabalhar assuntos relacionados ao seu mercado. Lembra que as pessoas buscam informações antes de fazer a compra? Alguns exemplos de assuntos que você pode abordar:

  • O que procurar em uma casa antes da compra
  • Guia sobre como escolher sua primeira casa
  • Melhorias para aumentar o valor da sua casa
  • Pesquisas de mercado sobre sua cidade e região
  • Dicas sobre construção e processos burocráticos como financiamentos
70% dos consumidores acham que as empresas que criam conteúdo são mais comprometidas com a construção de um melhor relacionamento com sua base. Além de te posicionar como autoridade no seu ramo, aumenta as chances de você ser encontrado através dos motores de busca.

Faça captação de leads e campanhas de e-mail marketing

O objetivo das ações de marketing digital é gerar trafego relevante para seu site, depois que esse resultado foi alcançado, você deve preparar recursos chaves para converter esses visitantes estranhos em leads. 

Leads são nada mais nada menos que contatos de qualidade, que podem ser trabalhados e transformados em potenciais clientes.

O foco das campanhas de e-mail marketing neste caso é criar relacionamento com a sua base de contatos, seja de clientes ou até mesmo parceiros de negócios. O e-mail marketing se trabalhado de forma correta, ainda é uma das principais ferramentas para conversão de leads em clientes.

Não fique apenas enviando ofertas de imóveis para sua base, lembra do conteúdo que você deve trabalhar em seu blog? Esse mesmo material pode ser usado nesta estratégia.

Otimize seu site para os motores de busca

Estar presente entre os primeiros resultados dos motores de busca é essencial para gerar tráfego relevante para seu site. Você pode fazer isso de duas formas.

Investir no Google Adwords


Também conhecido como Links Patrocinados, o Adwords é uma forma rápida da sua empresa alcançar as primeiras posições no mecanismo de busca mais famoso do mundo, o que resulta em uma considerável alavancagem no volume de acessos e exposição do seu site, nesta modalidade, você paga para estar no topo.

Fazer otimizações para posicionamento orgânico nos motores de buscas (o famoso SEO)


O objetivo de uma otimização com SEO (Search Engine Optimization), é aparecer nas primeiras posições orgânicas (não pagas) das buscas. Quanto melhor ranqueado seu site aparecer, mais a chance de receber tráfego qualificado ele terá. 

Contrate profissionais qualificados

Embora pareça simples planejar e executar diferentes ações relacionadas ao Marketing Digital, elas demandam muito tempo e planejamento estratégico, para obter melhor aproveitamento dos canais que pretendo atuar. Neste caso é bom que você possa contar com um bom parceiro para te ajudar em todo esse processo.

A Agência ATOM é especializada em Marketing Digital, através de uma metodologia própria de gestão digital focada em resultados, ajudamos você a marcar presença na internet, entregando conteúdo relevante, aparecendo e se relacionando com seus potenciais clientes onde eles estiverem. Conte conosco caso queira elevar sua presença digital para outro patamar.

Conclusão

Um dos maiores benefícios do marketing digital imobiliário é como ele impacta positivamente seus resultados, ajuda seu cliente a encontrar facilmente o que deseja, e ajuda você corretor de imóveis ou imobiliária a otimizar processos e principalmente, alavancar as vendas.

E você? Como o Marketing Digital tem impactado nos resultados do seu negócio? Compartilhe com a gente.

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