A importância de uma boa presença digital

Já virou clichê dizer que toda empresa precisa marcar presença na internet, o fato é que muitas empresas somente existem na internet e perdem todo seu potencial por não planejarem estrategicamente ações que consolidem neste ambiente. Nesta quarta-feira tive a oportunidade de palestrar sobre o assunto aos empresários do BNI Reference, grupo BNI que participamos aqui na nossa cidade. Trouxe a vocês uma curiosidade que deve ser no mínimo preocupante caso você ainda não tenha considerado planejar sua presença digital.

O perfil dos consumidores está mudando

Os consumidores que se relacionam com as marcas na internet, são de uma geração que ainda estão acostumados a comprar em lojas físicas, ainda são impactados por televisões, rádios e revistas e outros tipos de mídias offline.

Os consumidores mais jovens estão 100% conectados, eles possuem comportamento diferente pelo fato de serem multitarefas, assistem muito menos televisão por exemplo, e quando assistem, com certeza estão mexendo no celular ou redes sociais, são muito mais impactados por conteúdos que vem da internet.

Se sua marca não tiver força e uma boa presença no ambiente digital, que é o ambiente que essas pessoas da geração mais nova vão considerar como primeiro ponto de contato, sua marca enfrentará grandes problemas, pois você será desconsiderado por esses novos consumidores, sua marca se quer será vista. Talvez hoje não sentimos tanto isso, pois estamos em um processo transitório e existem consumidores de diferentes gerações, agora imagina quando a maior parte dos consumidores ativos forem os da nova geração?

Conclusão

Nossa sugestão é que desde já, você comece a se preocupar e a planejar a presença digital da sua empresa, considere estar presente nas plataformas que tenham haver com seu ramo de atuação, crie seu site, crie um blog, crie perfis nas redes sociais, ofereça uma proposta relevante de conteúdo para sua audiência, enfim, marque presença! Comprovadamente sabemos que investir em Marketing Digital é consideravelmente mais barato que as mídias tradicionais.

Se você estiver perdido e não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar a traçar passo-a-passo uma estratégia digital que tenha a cara da sua empresa e que melhor se adeque as suas necessidades e objetivos. Fale com um consultor!

Alison Nunes

Postador por:
Alison Nunes

Nerd assumido e apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de negócios, através da ATOM, ajuda seus clientes e parceiros a obterem resultados tendo a internet como plataforma de negócios!

Gostou deste post? Deixe seu comentário