7 dicas para sua empresa viralizar nas redes sociais
O sonho de toda empresa é que sua campanha viralize nas redes sociais, a pergunta é, existe alguma fórmula mágica para isso? A resposta é não! Mas estudando alguns casos podemos chegar a algumas orientações para aumentar as chances de que mais pessoas compartilhem e tornem a sua ideia um sucesso nas redes sociais. Confira as 7 dicas que selecionamos para você:

Aposte em vídeos

A primeira orientação é apostar em vídeos curtos e que se diferenciem dos que já estão sendo feitos pela concorrência. Conteúdos divertidos e curiosos sempre levam vantagem. E não esqueça de disponibilizar esse material em formatos fáceis de serem compartilhados.

Publique conteúdos relevantes

Investir em conteúdos relevantes para sua audiência é fundamental. Seus seguidores devem ver valor no material que você publica, em outras palavras ele deve ser útil à eles! Quizz, jogos, infográficos, posts e artigos, por exemplo, também podem viralizar.

Use bons gatilhos

Invista no uso de gatilhos mentais para trabalhar o seu conteúdo. Um título chamativo pode aumentar muito a conversão, assim como uma grande promessa de entrega.

Saiba escolher suas imagens

Assim como ter conteúdo relevante, listas, números e imagens bem trabalhadas podem aumentar muito a visibilidade.

Otimize todo seu conteúdo

Um cuidado importante é ter todos os conteúdos, e inclusive o seu site, otimizados de acordo com as regras do SEO, pois isso ajuda no rankeamento e na conversão.

Escolha os canais adequados

Outra sugestão é promover seus conteúdos nas principais redes sociais e nas páginas que atinjam o público-alvo da sua marca.

Encontre influenciadores

A última dica é descobrir influenciadores que falem sobre o seu tema, e faça relacionamento com eles, para aumentar as chances de que compartilhem com os seus grupos, atingindo mais pessoas.
Alison Nunes

Postador por:
Alison Nunes

Nerd assumido e apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de negócios, através da ATOM, ajuda seus clientes e parceiros a obterem resultados tendo a internet como plataforma de negócios!

Gostou deste post? Deixe seu comentário