7 dicas para sua empresa viralizar nas redes sociais
O sonho de toda empresa é que sua campanha viralize nas redes sociais, a pergunta é, existe alguma fórmula mágica para isso? A resposta é não! Mas estudando alguns casos podemos chegar a algumas orientações para aumentar as chances de que mais pessoas compartilhem e tornem a sua ideia um sucesso nas redes sociais. Confira as 7 dicas que selecionamos para você:

Aposte em vídeos

A primeira orientação é apostar em vídeos curtos e que se diferenciem dos que já estão sendo feitos pela concorrência. Conteúdos divertidos e curiosos sempre levam vantagem. E não esqueça de disponibilizar esse material em formatos fáceis de serem compartilhados.

Publique conteúdos relevantes

Investir em conteúdos relevantes para sua audiência é fundamental. Seus seguidores devem ver valor no material que você publica, em outras palavras ele deve ser útil à eles! Quizz, jogos, infográficos, posts e artigos, por exemplo, também podem viralizar.

Use bons gatilhos

Invista no uso de gatilhos mentais para trabalhar o seu conteúdo. Um título chamativo pode aumentar muito a conversão, assim como uma grande promessa de entrega.

Saiba escolher suas imagens

Assim como ter conteúdo relevante, listas, números e imagens bem trabalhadas podem aumentar muito a visibilidade.

Otimize todo seu conteúdo

Um cuidado importante é ter todos os conteúdos, e inclusive o seu site, otimizados de acordo com as regras do SEO, pois isso ajuda no rankeamento e na conversão.

Escolha os canais adequados

Outra sugestão é promover seus conteúdos nas principais redes sociais e nas páginas que atinjam o público-alvo da sua marca.

Encontre influenciadores

A última dica é descobrir influenciadores que falem sobre o seu tema, e faça relacionamento com eles, para aumentar as chances de que compartilhem com os seus grupos, atingindo mais pessoas.

Postado Por Alison Nunes

Alison Nunes
Consultor de Marketing Digital, apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de negócios, através da Agência ATOM, ajuda seus clientes e parceiros a obterem resultados através da Internet.

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